"...Que minha solidão me sirva de companhia. Que eu tenha a coragem de me enfrentar. Que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo."(Clarice Lispector) - By M. Alline =p

domingo, 22 de junho de 2008

Something to believe in

Se eu não acredito em Jesus, como posso acreditar no Papa?
Se eu não acredito em heroína, como posso acreditar em narcótico?
Se não há nada além de sobrevivência, como posso acreditar no pecado?
Num mundo que não te dá nada
Nós precisamos de algo para acreditar!
.
(Bon Jovi - Something to believe in)
.
----------------------------------------------------------------------------------------------------
As vezes precisamos de algo na vida que nos desperte a vontade de viver, algo que nos faça sentir bem por acordar de manhã, um motivo qualquer que por mais bobo que seja nos leve a fazer uma pequena prece silenciosa em agradecimento por tal coisa existir. E isso pode ser várias coisas diferentes, depende da pessoa....pode ser a família, a carreira, um amor, um amigo, cada um tem o seu, aquilo que acha ideal pra acreditar que a vida é de fato boa. Tem pessoas que trabalham e veêm isso refletido no trabalho, acordam correndo e tem o dia atolado, mas quando param pra pensar percebem que não conseguem viver sem aquilo, a mesma coisa acontece quando nasce uma criança nova na família, ou quando nos apaixonamos. Mas eu acho que o que mais faz alguém feliz na vida, são os amigos, eles tão lá sempre, em cada segundo da vida, seja quando começa um novo romance e eles ficam zuando, ou quando termina e eles dão colo. Eis algo essencial que nos faz acreditar na vida...a beleza de uma amizade! Eu já perdi de tudo na minha vida, as vezes acho que é algo do mundo contra uma felicidade minha, mas na maioria das vezes já me acostumei, só que a maior dor que eu constatei esses últimos dias, foi a dor de perder um amigo, não pra morte ou por causa da distância, mas pelo simples fato de que...acabou!
E é bem nessas hrs, quando todas as esperanças se acabam, que precisamos mais do que nunca em algo em que acreditar...mas o que pensar quando olhamos a nossa vida e nao vemos nada?! O que fazer quando estamos de tal jeito que não vemos motivo nenhum pra viver? Nada em que acreditar? Quando olhamos as coisas por uma perspectiva e descobrimos que não temos motivo pra viver, e sim motivos pra não morrer?! Por experiência própria eu digo que ao perceber isso, tudo fica mais triste, porque as coisas não são como antigamente onde acordar e ir pra escola encontrar os amigos era a melhor coisa do mundo?
Algumas vezes a tristeza te envolve a tal ponto que o corpo ou a alma não importam mais em nada, que estamos vivos pelo simples fato de que nascemos, não temos propósitos na vida, ou algo que traga o mínimo de felicidade. Vivendo no automatico, levando a vida porque não tem outra alternativa, e rezando pra que o tormento acabe, não é nem que os problemas acabem, mas sim que a vida não esteja mais presente no teu corpo.
Muitas vezes a tristeza te engole, e vc não consegue fazer nada...e nessas horas mais do que nunca, vc precisa de algo em que acreditar...

2 comentários:

Fernando Gomes disse...

"algo para acreditar".. estamos sempre buscando isso.

acho que nossa geração peca pela falta de boas causas.. sejam elas pessoais ou sociais.

Obrigado pela visita ontem.
Se quiser, volte.




Não deixe de visitar:
And I Said Goddamn!

Unknown disse...

Meninaaa, amo seu blog!!!

"E umas das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para frente."
Clarice Lispector

Bjos