"...Que minha solidão me sirva de companhia. Que eu tenha a coragem de me enfrentar. Que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo."(Clarice Lispector) - By M. Alline =p

quarta-feira, 4 de março de 2009

. Vazio

Que dificuldade que é pra escrever, as vezes parece que fica tudo preso msm eu querendo colocar tudo pra fora...hoje vi sessão da tarde,'Nunca fui beijada', filme romântico, bobinho, final feliz, do tipo que faz bem pra distrair (pelo menos eu gosto) e la ela no final diz que devemos escrever sobre aquilo que conhecemos...bem, o que eu conheço muito bem ultimamente são dores, lágrimas, tristeza. E todo mundo me perguntando por que vc ta assim?" Eu não sei, na verdade eu acho que sei mas nao sei, sabe?! Eu choro porque lembro de coisas desse mês, pois foi o mês em que eu nasci e perdi a pessoa que me colocou no mundo, choro pq perdi outras pessoas nesse mês, mas não é só por isso que choro, não são só essas as minhas dores, e é um saco as pessoas virarem pra mim e falarem, é uma fase vai passar, porra nao vai. Pode até passar mas nao é isso que quero ouvir agora, agora eu quero que alguem me puxe pelos cabelos pra sair e beber ate desmaiar (tá, nao precisa de tanto, mas que me force a sair e me divertir), quero que alguem me obrigue a ver uma temporada toda de friends pra eu chorar de rir comendo pipoca e brigadeiro. Mesmo que eu sempre queira ficar quieta e cancele tudo. As vezes cansa ter que seguir sozinha, naquela do 'faz o que vc preferir', pq se for assim eu prefiro nao levantar da cama, eu prefiro ir dormir e não acordar mesmo. Eu prefiro sumir, as vezes penso que quero morrer, mas não é isso, é perder a memória, ter um recomeço, esquecer todas as dores, todos os toques, todos os segundos que me fizeram mal, não diria desfazer os erros, pq com eles eu aprendi, mas desfazer ou não permitir que fizessem coisas comigo como fizeram, e doem até hoje, embora seja dificil admitir. É esse o meu sumir, assustei minha mãe falando que queria morrer, mas ela não entende, acho que ninguem entende, pelo menos ninguem que nunca tenha passado por isso sabe do que to falando, eu quero desaparecer do meu corpo...pra não sentir mais essas dores. É o lance do filme Brilho eterno de uma mente sem lembranças que é um quote do Alexander Pope, eu acho: Feliz é a inocente vestal! Esquecendo o mundo e sendo por ele esquecida. Brilho eterno de uma mente sem lembranças Toda prece é ouvida, toda graça se alcança.

4 comentários:

Joshuatree disse...

Fiquei feliz com seu comentário em meu blog, sinal que temos algo em comum.
Quero dizer, que sempre vai existir a busca de alguma coisa e para satisfazer alguma coisa. Somos eternos questionadores da nós mesmos, e por isso, sempre haveremos de lidar com dores, solidão, melancolias ...
Eu criei meu blog, para ser minha "terapia" deixo as "coisas" escaparem de mim, depois de uns dias volto lá e " me leio", só pra saber o que "eu" ando pensando de mim, o que ta faltando etc. etc ...
O que descobri até agora ( comecei em novembro) é que me sinto mais vivo, acordado e ainda melhor, descobrindo a oportunidade de conhecer o pensamento de outras pessoas, no geral, ta muito lindo isso.
Gostei de como vc expõe seus sentimentos, em breve, serão maravilhosas poesias. Seja bem vinda, minha amiga!
Abração no coração.

BiLL disse...

oi minha amiga!
pois é, sumi mesmo! Desculpe, mas a bagunça que eu chamo de vida não estava me deixando nem entrar na net, ate mesmo meu orkut ta cheio de teias de aranhas.
Que bom que vc gosta de RHCP, e amei ver que vc tb gosta de Friends, eu amoooooo!
Só fikei triste pq sua postagem não foi positiva. fico triste porque não te conheço ao vivo. Só conheço vc pela net,conheço seu lado escritora, que na maioria das pessoas é o lado verdadeiro. Sorrisos falsos andam por ai a toda hora, mas sinto a legitimidade em suas palavras. Vou tentar não sumir mais. Mantenha o polso!

Neve disse...

Olá, garotinha. Obrigada por gostar do meu texto, mas não há a menor possiblilidade de vc se identificar com a Joana do conto. Aquela é uma mulher de meia idade, que já teve uma vida inteira para tomar suas decisões, que muitas vezes, nao foram as mais acertadas. Vc é uma garotinha que está começando a dar os primeiros passos na vida. A vida pode nao ter sido facil para vc, mas a vida nao é facil para muita, muita gente.
Vc tem uma grande vantagem: vc pode escolher seus caminhos. Vc está vivendo em uma época em que os caminhos para a mulher ja nao estão tao dificeis. Não leve ao pé da letra a ideia de Joana, por favor: estudar ainda é muito, muito importante. o google traz a notícia mas se vc nao tiver o conhecimento vc nao poderá discernir o que leu.
Por favor nao encha a cara, nao beba nem caia nos primeiros braços que encontrar...Joana teve saudades de beijinhos dados na escola, nos intervalos das aulas...nao era nada promíscuo.
Só mais uma coisa: a nossa mãe sofre dores para nos pôr no mundo, mas existe um momento em que nós temos de nascer de dentro de nós; é o nosso proprio parto. Dói muito nascer de dentro de nós mesmos, dói fazer esse parto, mas sairemos desse casulo lindas borboletas, nos amando e acima de tudo nos respeitando e fazendo com que os outros nos respeitem. pense nisso minha querida.
Espero que essa fase de extrema sensibilidade seja logo superada, e twenha na sua mãe a sua melhor amiga, ok??

Laio Serpa disse...

Olha, acho que os comentários já disseram tudo o que deveria ser dito sobre o seu post. Escrevem muito bem esses seus amigos, de verdade! O que eu posso dizer é que você não pode querer que a vida seja algo que ela não é. Você não pode apagar as dores, os toques, os acontecimentos marcantes. A única coisa que você pode, e isso é uma descoberta, é deixar que a paranóia pegue todas as suas lembranças e coloque-as dentro da mesma caixa, chamada tristeza. Cada lembrança deve trazer em si algo diferente. As portas ainda estão abertas: é só entrar...atuar. "A vida é um teatro mágico, o único problema é ser a mesma pessoa do dia durante a noite".