"...Que minha solidão me sirva de companhia. Que eu tenha a coragem de me enfrentar. Que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo."(Clarice Lispector) - By M. Alline =p

domingo, 7 de dezembro de 2008

Babacas

"(...) A gente não pode sair por aí perdendo nosso tempo com esses babacas. Chega de desculpar tanto, de tampar o sol com a peneira. Quando um cara REALMENTE está afim de você, ele vai até o inferno por você. Essa verdade ninguém me tira. Não tem trabalho, família, futebol, amigos, crise existencial, nem celular sem bateria que façam com que ele – caso tenha educação e a mínima consideração – não tenha tempo de dizer um simples “oi”. Isso não é pedir muito, concorda? O cara não precisa dar satisfação a toda hora, te ligar várias vezes por dia, isso é chato e acaba com qualquer romance. O que eu quero dizer é que mulher precisa de carinho. Atenção. E uma sacanagem bem-dosada... Portanto, anotem aí: quando um cara está afim de você, ele vai te ligar, ele vai te procurar, ele vai te beijar, ele vai querer estar sempre com as mãos em cima de você. Não sou radical, apenas cansei de dar desculpas pra erros que não são meus. Ou são. Afinal um cara babaca sempre dá pistas de que é babaca. Só não enxerga, quem não quer."
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Esse é um pedaço do texto da Fernanda Mello que eu tava lendo e achei simplesmente perfeito, esse texto que sem dúvida alguma mostrou como eu me sinto e como realmente existem homens babacas e que mesmo quando vc duvida deles, quando vc tem uma pulga atrás da orelha, mesmo assim vc tem aquele fiozinho de esperança, aquele de que ele vai aparecer, vai pedir desculpas, vai explicar tudo o que ja disse e que vc nao acreditou mas nunca é assim, já cheguei a achar que isso só acontecia comigo, que eu tinha uma má sorte ou sei lá o que quando se trata de ser correspondida pela pessoa que eu 'amo' (entre aspas sim, não tenho certeza se dá pra amar uma mentira) porque até hoje eu nunca me dei bem com essas coisas...mas quer saber, o que não nos mata nos fortalece não é verdade? E é isso mesmo, me machuquei e quebrei a cara feio, vezes demais pro meu gosto sim, mas mesmo assim eu aprendi, eu vivi, eu acordei pra vida e tento ao máximo deixar de ser feita de boba, pq verdade seja dita...dói pra cacete, faz a gente comer toneladas de doce vendo filmes bestas enquanto choramos tentando esquecer de tudo, tentando parar de lembrar daquelas mentiras que acreditamos, daqueles planos que fizemos, tentando seriamente fazer seu coraçao parar de acelerar quando pensa nele, e isso é o mais difícil, o esquecer, o deixar pra la, começar a lembrar de todas as coisas com outros olhos, com olhos que sabem que tudo aquilo nao passou de mentira, não passou de uma brincadeira de muito mal gosto. E isso já aconteceu demais comigo, chega a dar medo de como eu posso ser boba e burra até, por repetir o mesmo erro duas vezes...e pior ainda é agora quando o mesmo erro torna a se anunciar, mas agora eu já to aprendendo, ja começo a fugir antes mesmo de perceber o que ta acontecendo, porque é assim que tem que ser...afinal, longe dos olhos é o melhor remédio pra ficar longe do coração.
'E o meu erro foi crer que estar ao teu lado bastaria...'

Um comentário:

Unknown disse...

"Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer." (CL)