"...Que minha solidão me sirva de companhia. Que eu tenha a coragem de me enfrentar. Que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo."(Clarice Lispector) - By M. Alline =p

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Não vou fazer mais nada...e isso me faz tão bem!

"Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer." (CL)

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Esse texto a M. Alline me mandou como comentário, mas eu achei tão perfeito e fez tanto sentido pra mim e de certa forma me ajudou a olhar alguns problemas antigos com outros olhos, que resolvi coloca-lo aqui. Obrigado minha amiga, você não tem idéia de como esse texto me fez bem! Te adoro ;)

2 comentários:

Unknown disse...

Ahh, amiga, tbm adoro vc! ♥
Essencial pra mim *-*
Bjo

Anônimo disse...

Liiindo texto! E a foto vc pegou onde? :P
Amo vc =*