"...Que minha solidão me sirva de companhia. Que eu tenha a coragem de me enfrentar. Que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo."(Clarice Lispector) - By M. Alline =p

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Vida, história, tempo, problemas, alegrias, amores...

Vivemos ciclos em nossas vidas que estamos sempre superando-os ou arrastando-os conosco. Às vezes nos deparamos com fatos que nos marcam profundamente, são feridas abertas que teimam em não curar e que quando curam nos deixam cicatrizes que vão permanecer conosco até o final de nossos dias. É como uma ferida profunda, demora a cicatrizar e passa por vários estágios. O corte, o sangue, a dor, o curativo e a cicatriz. Por vezes temos a impressão de que não vai sarar nunca, às vezes batemos nela sem querer e então a magoamos, e voltamos a sentir novamente aquela dor insuportável.Nos sentimos assim diversas vezes. As pessoas nos machucam, nos magoam, e achamos que nunca mais seremos os mesmos, que vamos sentir aquela dor para sempre, mas daí surgem novos acontecimentos, a vida segue o seu rumo e com o tempo aquela dor não some, mas diminui. Não some porque faz parte da nossa história, não some por que já é uma parte de nós mesmos, não some porque foi necessário passar por isso, foi necessário sofrer para aprender, para discernir o bem do mau e o amor do ódio. Não devemos evitar esse ciclo, todos têm que entender o que é sofrer. Pode ser algo destruidor e avassalador, mas é importante passar por isso, trás aprendizado e tranqüilidade futura. O que não devemos mesmo fazer é nos desesperar em relação aos problemas presentes, devemos tentar superá-los enquanto não for possível transpô-los, devemos ler e vivenciar a página inteira do livro de nossas vidas e não simplesmente folheá-la alheio a tudo o que ali podemos aprender.Está doendo agora? Vai doer mais ainda.Você acha que nunca mais vai sentir algo assim?Dê-se uma nova oportunidade e você verá do que a vida é capaz.Ninguém jamais foi feliz somente abrindo as portas para a infelicidade. O que passou foi bom, mas acabou. Saiba virar a página sem traumas, sem medo. Mas coloque um marcador nela, e sempre que sentir saudades volte lá e leia tudo novamente, não para deprimir-se mas para entender que aquilo já fez parte da sua vida e para ter certeza de que é capaz de conviver com isso.Tenha consigo uma única certeza, apesar de as cicatrizes ficarem estampadas em você, ela é apenas uma cicatriz, não mais uma ferida e não existe ferida que nunca sare.
----------------------------------------------------------------------------------
Achei isso em um blog, foi escrito por Manuela Alves, achei perfeito e resolvi compartilhar aqui tbm

Um comentário:

BiLL disse...

muito legal esse texto da manuela.
ela escreve muito bem.
o seu blog me faz lembrar uma amiga muito especial que tenho, da mesma idade que vc.

eu to aguardando pelas suas postagens mais alegrinhas.e sei que nao vou esperar muito, é so vc olhar melhor ao seu redor, e a postagem feliz vai chegar.