"...Que minha solidão me sirva de companhia. Que eu tenha a coragem de me enfrentar. Que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo."(Clarice Lispector) - By M. Alline =p

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Algo é absoluto?

"Algumas vezes eu me pergunto se alguma coisa ainda é absoluta.
Ainda existe o certo e o errado?
Bom ou mal?
Verdades e mentiras?
Ou tudo é negociável, deixado para interpretação, cinza?
Algumas vezes somos forçados a distorcer a verdade, tranformá-la, pois encaramos coisas que não foram feitas por nós mesmos. E algumas vezes, as coisas simplesmente te alcançam. Porém, eu acho que a verdade ainda é absoluta. Acredite nisso. Mesmo que a verdade seja dura e fria, e mais dolorosa do que você jamais imaginou. E mesmo quando a verdade é mais cruel que uma mentira."
Ouvir verdades ou mentiras de amigos e pessoas que amamos, são as mais difíceis, de entender, e de aceitar...ouço todo dia coisas que falam ao meu respeito...dizem que sou ótima filha, aluna inteligente, que nunca faço nada de errado, e eu nao sou nada disso!!!!!!! Eu sou uma filha péssimaa, já devo ter reprovado em umas duas matérias só por falta na faculdade, e vivo saindo e enchendo a cara, pra depois ficar me punindo por coisas que disse ou fiz. E o fato deles nao verem isso me da raiva, nao sei se de mim ou se deles mesmo, pq eu cresci ouvindo apenas reclamações da minha mãe e contribuia pra ela reclamar mais, e aí me pergunto: De onde eles tiram essas idéias?? É só mais um rótulo, pq feia e gordinha já nao basta?? As vezes da vontade de sacudi-los, ou apenas mandar eles a merda, mas não faço nada, me mordo, me arranho mas fico com um sorriso falso no rosto, fingindo, como sempre...que tudo está bem.

2 comentários:

BiLL disse...

Realmente,nada parece ser mais absoluto, tudo depende do ponto de vista, não existe mais um "sim" ou "não". As pessoas não se mantem em suas opniões com medo de se contradizer (mas tudo é uma contradição)e ficam neutros em coisas muito importantes para sua propria vida. Não sei se peguei o ritmo do que vc keria dizer, mas ao ler seu texto, minha imaginação voou.
Tá otimo seu blog.
abraço.

Unknown disse...

Rótulos...
Tbm os odeio!
Eh incrível a facilidade q as pessoas tem de colocá-los umas nas outras. Limitam a personalidade alheia como se quisessem lhe tirar o direito de cometer erros ou acertos e mal sabem q estão nos dando o poder de surpreende-las.

To curtindo muito seu blog!

Bjos